Comparativo entre Honda CRF 1000L Africa Twin e Suzuki DL1000 V-Strom XT 2020
+ Nova Suzuki V-Strom 1050 é registrada e pode chegar em breve no Brasil
+ Kawasaki apresenta a nova Versys 1000 S 2021
+ Comparativo Suzuki V-strom 650 x Kawazaki Versys 650
+ Comparativo Honda CG Titan 160 x Haojue DR 160 FI
Honda CRF 1000L Africa Twin | Suzuki V-strom 1000 | |
Categoria | Adventure | Sport touring |
Tipo de motor | 4 tempos, 2 cilindros, OHC | 4 tempos, 2 cilindros, V-twin a 90°, DOHC |
Transmissão | manual 6 velocidades | manual 6 velocidades |
Refrigeração | liquida | líquida |
Capacidade cúbica | 999 cm³ | 1037 cm³ |
Taxa de compressão | 10.0:1 | 11.3 ± 0.3 : 1 |
Potência máxima | 88,9 CV a 7.500 RPM | 101 CV a 8.000 RPM |
Torque máximo | 9,5 kgf.m a 6.000 RPM | 10,5 kgf.m a 4.000 RPM |
Tanque de combustível (incluíndo reserva) | 18.8 litros | 20 litros |
Quadro | Berço Semi duplo | Dupla longarina superior de aluminio fundido |
Sistema de acionamento | Corrente | Corrente |
Comprimento | 2.334 mm | 2.280 mm |
Largura | 932 mm | 930 mm |
Altura | 1.478 mm | 1.470 mm |
Entre eixos | 1.574 mm | 1.555 mm |
Altura do assento | 850/870 mm | 820/880 mm |
Altura mínima do solo | 251 mm | 165 mm |
Peso em ordem de marcha | 216 kg | 232 kg |
Freios Dianteiro | Disco de 310mm | Disco duplo de 310mm, pinça de 2 pistões de acionamento hidráulico |
Freios Traseiro | Disco de 256mm | Disco simples de 260 mm pinça de 1 pistão de acionamento hidráulico |
Pneu, Dianteiro | 90/90-21 | 110/80R19 M/C 59V radial sem câmara |
Pneu, Traseiro | 150/70-18 | 150/70R17 M/C 69V radial sem câmara |
Suspensão, Dianteira | Garfo telescópico | Telescopica invertida, mola helicoidal e amortecimento hidráulico |
Suspensão, Traseira | Pro-Link | Balança articulda, tipo link com amortecimento hidráulico e mola helicoidal |
Curso da roda, Dianteiro | 220 mm | 146 mm |
Curso da roda, Traseiro | 256 mm | 160 mm |
Consumo médio (divulgado pelo fabricante) | 21,7 km/l | 20,5 km/l |